Berço de madeira é tendência na decoração

Peça tem longa durabilidade e pode ser utilizada em vários estilos de quartos

0
238
Projeto Maraú Design Studio: Berço de madeira aquece o ambiente | Foto: Gustavo Xavier

Nas últimas décadas, o berço branco era o preferido da maioria dos pais ao montarem o quartinho do bebê. Atualmente, há um aumento na demanda pelos berços de madeira, que dão um toque clássico ao ambiente e podem ainda harmonizar com uma decoração mais moderna.

De acordo com a designer de interiores Linda Martins, sócia-proprietária do escritório Maraú Design Studio, um dos principais motivos da volta do berço de madeira na decoração é a facilidade em adaptá-lo a qualquer estilo. “Eles são sofisticados e aquecem o ambiente. As grandes marcas do mercado também lançaram modelos mais leves, bem desenhados, inspirados nos móveis da realeza francesa”, avalia.

Além disso, o estilo “vintage” também está em alta, segundo a designer de ambientes Laura Santos. “A mistura do moderno, a tecnologia dos materiais como a laca e o papel de parede, por exemplo, são inovações que, aliadas ao toque clássico do berço, dão um ar delicado para o quarto”, explica.

Com isso, a peça se encaixa nos mais diversos estilos de quartos. A designer de interiores comenta ainda que o branco e bege são as cores mais utilizadas em quartos clássicos, pois “ficam leves e ampliam o espaço”, mas que tons claros de azul e rosa ainda são os preferidos dos pais.

Mas independente do estilo deste ambiente, a durabilidade da peça de madeira maciça é uma vantagem a ser considerada no momento da decoração.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorInflação do aluguel diminui

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here