Detox pós-Carnaval

Como acontece todo ano, o Carnaval é sempre sinônimo de folia em todo o país. Mas o exagero na bebida e comida, a falta de exercícios e a fugidinha da rotina pode causar efeito indesejado em muitos: indisposição, inchaço no corpo e uns quilinhos a mais no fim da festa.

0
193

Como acontece todo ano, o Carnaval é sempre sinônimo de folia em todo o país. Mas o exagero na bebida e comida, a falta de exercícios e a fugidinha da rotina pode causar efeito indesejado em muitos: indisposição, inchaço no corpo e uns quilinhos a mais no fim da festa. Por isso, os dias seguintes ao Carnaval são essenciais para recuperar as energias do corpo.

A nutricionista Ligia Mara Parreira afirma que alimentos como abacaxi, água de coco, pepino, salsão, salsa, melão, melancia, cenoura, salsa, salsinha, aspargo e alcachofra ajudam a tirar o inchaço. “Consuma bastante água, água de coco, chá verde e chá de hibisco. Coma peixes ricos em ômega 3 como sardinha, atum, arenque, cavalinha e salmão e evite alimentos gordurosos, como frituras, carne gorda, creme de leite, pele do frango e lanches fastfood”, indica Ligia.

“No café da manhã, escolha as frutas vermelhas-arroxeadas (ameixa, uva, morango) ou as ricas em vitamina C. Já no almoço e no jantar, inclua grandes quantidades de verduras e legumes cozidos”, recomenda a nutricionista.

Ligia Mara também separou uma receita simples de suco detox que ajuda a eliminar as toxinas pós-Carnaval:

Suco de abacaxi com cavalinha

– 1 colher de chá de folhas secas de cavalinha;

– 1 fatia de abacaxi;

– 1 colher de sopa de hortelã;

– 1 copo médio de água.

Modo de preparo 

– Coloque a água no fogo, assim que ferver desligue e acrescente a cavalinha;

– Tampe a panela;

– Deixe em infusão por 5 minutos e coe;

– Deixe esfriar;

– Bata bem no liquidificador com o abacaxi;

– Sirva em seguida;

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here