Diversão e praticidade são aliadas da decoração

Fun design traz descontração e leveza à cozinha

0
112
Alegria e funcionalidade foram temas do projeto desta cozinha do escritório Casatelier | Foto: Osvaldo Castro

As cozinhas contemporâneas têm recebido um toque do fun design. Com isso, estes ambientes ficam mais “alegres”, sem perder a praticidade. Assim, é possível transformar o ambiente com alguns itens despojados e cores mais quentes.

Para a designer de interiores Cátia Maiello, sócia-proprietária do escritório Casatelier, a cozinha é um ótimo ambiente para ousar. “Uma boa dica é usar cores nos utensílios e acessórios como faca, bowls, xícaras, bandejas e outros. Fica superdivertido substituir também alguns objetos convencionais por modelos mais despojados como fruteira, escorredor de louças, potes de mantimentos, garrafa de café, etc. O importante é observar a qualidade do produto e se ele, realmente, exerce a função a que se propõe”, indica.
Cátia recomenda apenas cautela quando for criar este estilo no ambiente, pois não se deve inserir todos os elementos ou cores ao mesmo tempo, para não “poluir” o local.

Porta-guardanapo de vinil da Oca Criativa | Foto: Divulgação

No mercado há diversos produtos que remetem a esse clima de “diversão”. Segundo a designer de produto Míriam Gatti, sócia-proprietária da loja Oca Criativa, a demanda por esses itens está em alta. “Podemos selecionar muitos itens divertidos que são os mais vendidos na loja. Dentre eles, as luminárias de vinil que ficam um charme na bancada de lanche de uma cozinha, as plaquinhas com mensagens, porta pano de prato de liquidificador retrô e o porta guardanapos”, conta.

Luminária de vinil para descontrair a bancada da cozinha | Foto: Divulgação

Além dos produtos coloridos, Míriam afirma que os produtos em tons mais neutros, com uma proposta divertida, são bem aceitos pelos consumidores, pois proporcionam um toque retrô e são fáceis de combinar com qualquer estilo de decoração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here