Estampas étnicas seguem em alta

Desenhos são inspirados, muitas vezes, em tribos africanas

0
100
Almofada étnica (Casa da Mãe Joana) | Foto: Divulgação

Ambientes ganham nova vida com a inserção de estampas étnicas. Sucesso na década de 1970, este tipo de estampa segue em alta na moda e também na decoração. Os desenhos (geométricos, cores fortes e listras/zig zag, por exemplo) inspirados em tribos africanas estampam objetos e móveis de maneira original e, muitas vezes, sofisticada.

Para Pires, a estampa étnica pode finalizar uma decoração mais sóbria | Foto: Divulgação

Dar uma repaginada num cômodo da casa, ou mesmo no escritório, é possível por meio das estampas étnicas, segundo o gerente comercial e produtos da Mobly (e-commerce de móveis e decoração), Douglas Diniz Pires. “Diante dos nossos estudos internos, percebemos que essas estampas complementam os ambientes de forma sútil e agradável, dando um toque colorido e vivo ou, até mesmo, finalizando uma decoração mais sóbria”, afirma.

Assim, acrescentar um quadro com esta temática, uma almofada, ou uma poltrona de estampa étnica pode revitalizar o ambiente e deixá-lo mais despojado. De acordo com Pires, a aposta nesta tendência é resultado de um amplo estudo. “Estamos atentos aos desfiles de moda nacionais e internacionais, porque entendemos que moda, arte e decoração caminham juntas. No caso da tendência étnica, percebemos a presença da estampa nos últimos desfiles e (no trabalho de) novos artistas/design com esse foco”, finaliza.

Quadro África (Allodi) | Foto: Divulgação

Para não errar na decoração combine estampas com cores e elementos neutros, assim terá um ambiente mais harmônico. Já quem prefere ousar pode investir num papel de parede étnico ou mesmo num mix de estampas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here