Três ideias para sua casa parecer decorada por um profissional

O trabalho feito por arquitetos e designers de interiores é, sem dúvida, espetacular. A visão com que os decoradores olham um ambiente tem sempre algo diferente e novo a acrescentar.

0
178

O trabalho feito por arquitetos e designers de interiores é, sem dúvida, espetacular. A visão com que os decoradores olham um ambiente tem sempre algo diferente e novo a acrescentar. Mas nem sempre é possível contratar esses serviços, que podem sair não tão baratos no fim das contas. Por isso, o Guia Imóvel&Cia separou três dicas que vão fazer seu cômodo parecer decorado por um profissional:

1. Transforme uma parede em uma galeria de quadros de diferentes formatos, tamanhos e estilos. O importante é caprichar e diferenciar as molduras. Dica: antes de sair pendurando os quadros, faça o formato deles com papel e cole na parede antes para ver como fica. Aí sim é só pregá-los.

 

2. Tenha ao menos três tipos de iluminação dentro de um ambiente: direta, indireta e difusa. Esta última é a luz tradicional: a do teto, centralizada. A indireta é indicada para alguma atividade como ler, assistir TV ou costurar, por exemplo – luminárias e pendentes fazem bem este trabalho. Já a direta serve para destacar um canto da casa, como uma peça decorativa ou um quadro.

3. Modifique completamente o ambiente ao simplesmente pintar o teto e metade das paredes da mesma cor. O importante, é claro, é sair do básico com tonalidades arrojadas. Pode parecer loucura, mas o resultado é uma casa completamente diferente e estilosa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here